Carregando agora

Pedro de Elias

Pedro de Elias, sempre de terno e gravata, foi uma figura marcante junto aos cartórios e ao Juiz de Direito da Comarca de Lagarto.
Incorporava nele sempre o rábula falando com certa desenvoltura em Direito Penal, Constitucional, Inventário e habeas corpus. Aprendeu muito como o advogado Jesuíno de Abreu.
Um certo dia, chega Pedro de Elias no Bar de Jaconias, localizado na Rua da Glória, e disse que ia participar em Maceió de um seminário sobre Direito oferecido a ele pelo Dr. Serapião de Aguiar Torres, Juiz de Direito da Comarca de Lagarto.
Passada uma semana, chega seu Lima e entrega um telegrama para Jaconias tendo como remetente Pedro de Elias. Jaconias leu o telegrama, deu aquela sonora gargalhada. O telegrama dizia em seu texto: “Chegarei Lagarto Próxima Semana Bacharel em Ciências Jurídicas Sociais”.
Jaconias dirigiu-se ao Correio que ficava quase vizinho ao ser bar, falou com o telegrafista Nelson Ferreira e respondeu o telegrama de Pedro Elias: “Passe Mais Uma Semana Volte Bispo”.
Nos idos de mil novecentos e setenta, recebia eu a visita de Pedro de Elias, no Palácio Olímpio Campos. Sempre tratando das coisas do direito junto ao Desembargador Serapião de Aguiar Torres no Tribunal de Justiça.

Publicar comentário