Carregando agora

Orquestra Los Guaranis completa 50 anos

547726_433370200009513_100000096104241_1716931_1826201832_n Orquestra Los Guaranis completa 50 anos

Quarta-feira (22/05), nos ecos das comemorações alusivas ao aniversário da Banda e Orquestra Los Guaranis, haverá uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Lagarto, quando homenagens serão prestadas a esse grupo que, ao longo de 50 anos tem levado o nome do nosso município além-fronteiras. Entre as homenagens, o descerramento da placa indicadora de rua que levará o nome da Banda, e que se perpetuará num dos principais logradouros do centro da cidade, o calçadão localizado na lateral do Banco do Brasil, que passa a ser denominado de Travessa Los Guaranis. Uma justa homenagem a esses artistas lagartenses que orgulham a nossa gente e, por conseguinte, o nosso município.

Outras comemorações já foram realizadas, a exemplo dos encontros promovidos nos dias 8 e 11 de maio, na sede da Filarmônica Lira Popular de Lagarto e no Parque de Eventos Zezé Rocha, quando um histórico do grupo foi apresentado ilustrando a trajetória dos músicos que passaram pela Orquestra nessas 5 décadas de ouro com a participação de Rivaldo Fonseca, João Bosco Oliveira, Cícero Santos, Foguinho, Milton Melo, Roberto Alves, entre outros admiráveis integrantes que se somam a novos talentos como Kiko Monteiro e Cássio Santos. Foram, ainda, contadas algumas histórias desse período maravilhoso de envolvimento do grupo com entrevistas, clipes e participações de músicos e grandes amigos. Pessoas empenhadas nas festividades alusivas aos 50 anos de Los Guaranis, a exemplo de Marcos Silva e esposa,  também se fizeram presentes e puderam, junto ao público, assistir a exibições musicais de Márcio Rangel, Quinteto de Metais, Água Viva, assim como o recital de Assuero Cardoso, a encenação de retrospectiva musical de Claudefranklin e Angélica Amorim, além da apresentação do ilustre jornalista Gilvan Fontes, em duas grandes noites de gala.

Fica, portanto, o convite para a solenidade que acontecerá na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (22/05), às 20 horas.

.

2 comments

Isaias Ruben de Macêdo

Sou de São Raimundo Nonato-PI e tive a felicidade de participar de quatro bailes dos festejos do nosso padroeiro, em 1988, no Club Jetec. Tempos bons, com esta banda que é sinônimo de competencia e qualidade musical e que deixou muitas recordações e ainda hoje é relembrada e exaltada.

Paulo Nogueira Fontes

É muito gratificante ler uma boa notícia sobre o nossa Lagarto, principalmente referente aos 50 anos da banda “Los Guaranis” que tão grandiosamente vem se apresentando nesse meio século de existência para o orgulho de todos nós lagartenses que acompanhamos a sua trajetória desde o início dos anos sessenta, quando ainda sentíamos, as boas brisas dos anos dourados em terras lagartenses. Um povo, na história, somente será lembrado pelos seus traços culturais. Por conseguinte, Los Guaranis deu e tem dado à nossa querida Lagarto um dos seus marcos culturais indeléveis para a posteridade. Vale registrar o dedicado e obstinado trabalho dos seus componentes, pois foi pela persistência desses artistas, que se tornou possível chegar até os dias de hoje com esse sucesso que orgulha a todos os nordestinos, sergipanos e, particularmente, a todos nós lagartenses.

Publicar comentário