Carregando agora

Amigos e familiares se despedem da Sra. Orlette Correa

f32g Amigos e familiares se despedem da Sra. Orlette Correa

Pessoas especiais não morrem, são chamadas quando completam sua missão, mas deixam muita saudade e, por mais que digamos não à dor da despedida, elas se fazem visíveis aos olhos e no sentimento que carregamos no coração. A esse gesto, chamamos de amor ao outro. Assim, deixa o nosso convívio Dona Orlette Corrêa Santos, mãe de Aline, Emília, Lino, Paulo e João (Titita). Companheira do querido lagartense José Corrêa Sobrinho. Vovó de tantos netos que se orgulharão sempre de sua trajetória de vida.

Além de mãe e esposa exemplar, a Sra. Orlette Corrêa tinha serviços prestados ao município de Lagarto através do Rotary Club, de onde foi presidente da Casa da Amizade, tendo realizado um trabalho admirável em prol de pessoas menos favorecidas, sobretudo crianças carentes. Na Praça Dr. Filomeno Hora, onde fixou residência com a sua família, Dona Orlette era o braço direito do seu inseparável companheiro José Corrêa Sobrinho. Juntos construíram uma belíssima família e uma legião de amigos que, por certo, perpetuarão a sua história, também marcada por sua passagem pela Igreja Presbiteriana de Lagarto, da qual era fiel frequentadora e partícipe de seu coral.

Que Deus, em sua generosidade, conforte seus familiares e a acolha em sua nova morada!

Família-Corrêa Amigos e familiares se despedem da Sra. Orlette Correa

¨De tudo ficaram…
a certeza de que é preciso continuar
e de que podemos ser interrompidos antes de terminar.
Portanto, façamos da interrupção um caminho novo,
da queda, um passo de dança,
do medo, uma escada,
do sonho, uma ponte,
da procura, um encontro.¨

Acervo Lagartonet
Fotos gentilmente cedidas por Lino Corrêa

4 comments

Paulo Nogueira Fontes

Conheci D. Orlette, pessoa distinta e que tratava a todos com fina educação, sendo ela e seus pais, o Sr. Isolino e D. Pureza, amigos dos meus. Junto ao seu esposo José Correa, pudemos conversar descontraidamente em algumas ocasiões, quando ia a Lagarto e visitava a sua Loja na Praça Dr. Filomeno Hora. Meus pêsames e de minha esposa a toda a família enlutada, em particular à Dra. Emília, nossa colega.

Milton Oliveira

Quem morou em Lagarto e conheceu de perto a família do comerciante José Correa Sobrinho também está sentindo a perda da Sra Orlette.

Faço aqui o registro de condolências e de solidariedade à família da senhora Orlette Correa, citando o sábio pensamento do filósofo grego Epicuro: “enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir, nós deixamos de ser”. Assim é a vida.

Milton Oliveira e família

Torres

Uma perda muito grande, sem dúvida. Um casal muito unido Orlette e Correa. Ela deixará saudades, principalmente para aqueles mais próximos como seus filhos. A José Correa e seus familiares um abraço muito afetuoso. Hoje, embora a gente more em outra cidade, não nos esquecemos de Lagarto e das pessoas que têm a cara dessa terra de tão boas lembranças.

Torres e família

Igor Brandão

Em nome deste colunista e de seus pais, Valdson e Lucimar, registro aqui nossos sentimentos à Família Corrêa!

Publicar comentário