II Encontro de Bandas de Música encantou a população de Lagarto e região
A Associação Musical Filarmônica Lira Popular de Lagarto promoveu, com o apoio do Governo do Município, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, o II Encontro de Bandas de Música do centro-sul de Sergipe com a participação de sócios, autoridades e gente de toda a região. As bandas sairam da Praça Dr. Filomeno Hora e se apresentaram na Praça da Piedade com clássicos, dobrados e seleta música brasileira, trazendo em seu repertório: Granada, Czardas, Romeo e Julieta, In the mood, e pout-pourri de canções nacionais.
Também esteve presente o Grupo de Teatro Cobras & Lagartos com admirável atuação de seus integrantes. O evento teve início às 16 horas do último domingo, dia 18, e se estendeu até as 21 horas, com o local tomado pelo público privilegiado em poder assistir, com entusiasmo, a um verdadeiro espetáculo ao ar livre. De parabéns a Comissão Organizadora do encontro que teve à frente o Sr. José Messias de Santana, sua esposa Hilda e família, bem como o maestro Aldo Sérgio, o músico Nelson Santos, as musicistas Rejane e Verônica, além de outros músicos exemplares entre os entusiastas que merecem os aplausos dos lagartenses. Em meio às autoridades, prestigiaram o evento, o prefeito Valmir Monteiro, o deputado Gustinho Ribeiro, o Prof. Rusel Barroso (OACI idiomas), os jornalistas Emerson Carvalho (Juventude FM) e Carlos Magno (Tribuna de Estância), o empresário Francisco Libório e sua consorte Edilene, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Augusto Carvalho Ribeiro e sua esposa Áurea; o defensor público, Dr. Joaquim Prata; o professor aposentado, João Gustavo Neto; o presidente da Maçonaria, Ricardo Rodrigues; assim como o ex-deputado Ribeirinho, acompanhado de sua filha Acácia Ribeiro; além de secretários de governo, como Andreza Nascimento (Ação Social), Pedro Corrêa (Obras) e Ibraim Monteiro (Esporte, Lazer e Cultura).
Foram seis Bandas de Música que atuaram na Praça da Matriz: a Lira Popular de Lagarto; a Lira Nossa Senhora da Boa Hora, de Campo do Brito; a Lira Nossa Senhora do Amparo, de Riachão do Dantas; a Banda Musical Sagrada Família, de Siriri; a Lira Nossa Senhora Santana, de Boquim; e a Lira Carlos Gomes, de Estância.
Cumprimentos, portanto, aos abnegados à cultura da nossa terra: crianças, jovens, adultos e idosos apaixonados pela música e pelas tradições populares.
Emerson da Silva Carvalho
Entusiasta da cultura lagartense

















































