Carregando agora

Deputado Paulo Junior assume liderança da oposição na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Paulo Júnior (PV) foi escolhido para assumir a liderança da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, fortalecendo sua atuação como defensor da transparência, do equilíbrio institucional e das demandas da população. Com uma trajetória marcada pela fiscalização rigorosa e pelo compromisso com a melhoria do transporte público da Grande Aracaju, Paulo Júnior destaca que seguirá vigilante e combativo, cobrando soluções e denunciando irregularidades.

“Ser líder da oposição é uma grande responsabilidade e uma missão que assumo com determinação. Nosso papel é fiscalizar, cobrar eficiência na gestão pública e lutar por políticas que realmente atendam aos cidadãos. O transporte público da região metropolitana, que hoje enfrenta tantos desafios, continua sendo uma das minhas prioridades”, afirmou o deputado.

Com atuação na municipalidade, destinando emendas para as áreas da saúde, segurança, cultura e desenvolvimento agrário, Paulo já apresentou projetos e propostas para transporte intermunicipal gratuito em dias de Enem, direito à acompanhante para pacientes mulheres que fazem procedimento com sedação, além de denunciar falhas do governo.

Como líder da oposição, ele reforça seu compromisso em atuar de forma firme e propositiva, garantindo que a voz da sociedade seja ouvida e respeitada.

“Farei oposição de forma coerente e qualificada, seguindo as orientações da bancada de oposição. Essa alternância na liderança de oposição é salutar e vem ocorrendo desde o início do mandato. Os deputados Georgeo e Linda Brasil já assumiram a função e eu já atuei como 4° secretário. Seguimos unidos, fortalecendo o debate democrático e garantindo que os interesses da população estejam sempre em primeiro plano”.

Licitação de transporte público

Na sessão desta quarta-feira, 5, Paulo Júnior voltou a cobrar a licitação do transporte público na região metropolitana de Aracaju. O parlamentar criticou o anúncio da prefeitura de Aracaju de cancelar a licitação e de divulgar congelamento de passagem sem explicar como o custo será dividido entre os municípios de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.

“Subo à tribuna para falar do Consórcio do Transporte Público Durante esses dois anos de mandato, utilizei a tribuna para cobrar e manter a população sergipana sobre o andamento da licitação. O Consórcio se reuniu em setembro de 2024 e foi assinado um contrato. Com a alternância de poder e a chegada de um grupo político diferente do que elaborou a licitação, de forma equivocada foi anunciado o cancelamento da licitação. Senhora, não existe possibilidade de cancelar a licitação porque essas etapas já foram vencidas, o contrato foi assinado e homologado pelas empresas e entes consorciados. O que a prefeita de Aracaju pode fazer é um cancelamento e a rescisão contratual. E deixo um alerta porque poderá causar um prejuízo financeiro enorme aos cofres públicos. As empresas podem judicializar, foi gasto R$ 2 milhões para consultoria que serviu de base para o edital de licitação. Não existe passagem barata sem contrapartida dos municípios. Se o valor da passagem for mantido em R$4,50 com veículos com vida útil de cinco anos, é preciso aumentar o aporte financeiro em subsídios. Os prefeitos que assumiram irão aceitar esse aumento no rateio de subsídio? Não estou defendendo aumento de passagem. Estou pontuando que não existe congelamento de passagem e renovação da frota sem aumento de subsídio”.

Histórico

Paulo Roberto de Santana Júnior está em seu primeiro mandato como deputado estadual, é formado em direito e foi vereador de São Cristóvão por dois mandatos (2012 e 2016). Atuou como secretário de Meio Ambiente e de Governo e é servidor efetivo do Detran. Eleito vice-prefeito da quarta cidade mais antiga do País em 2020, trabalhou com o prefeito Marcos Santana na realização de obras estruturantes como quadras, praças, pavimentação de ruas, reforma de escolas, realização de PSS para saúde, fortalecimento do FASC entre outros investimentos.

Elissandra Santana

Servidora Pública, podcaster e apaixonada por histórias que misturam humor e reflexão. Criadora do podcast 'Quem Nunca?', onde aborda temas do cotidiano com leveza e inteligência, traz em seu programa um olhar único sobre a vida. Redatora do Portal Lagartonet. Quando não está trabalhando ou gravando, é possível encontrá-la rindo e buscando novas inspirações para suas criações.