Sindlagarto esclarece sobre o andamento do PCCV
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lagarto (SINDLAGARTO) divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (18) com esclarecimentos importantes sobre o andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), e também com um apelo à categoria por união e foco diante de informações equivocadas e disputas políticas.
De acordo com o sindicato, a Lei aprovada na Câmara Municipal recentemente foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e não a Lei Orçamentária Anual (LOA), como chegou a ser divulgado em alguns espaços. O esclarecimento reforça que a LDO tem a função de orientar a elaboração da LOA, mas não define a liberação direta de recursos públicos.
O SINDLAGARTO também afirmou que, mesmo que a LOA já tivesse sido aprovada, isso não impediria a implantação do PCCV. Segundo a diretoria, desde que o plano seja aprovado ainda este ano e haja disponibilidade orçamentária — seja por dotação já prevista ou por meio de crédito adicional —, sua implantação pode ocorrer já em 2025 ou no início de 2026.
A nota ainda traz um chamado à categoria para que não se deixe levar por discursos negativos e disputas políticas. “Há muitas falas maldosas e picuinhas que tentam confundir e atrapalhar. O nosso compromisso é com a categoria, e não com disputas pessoais ou interesses externos”, diz o comunicado.
O SINDLAGARTO finaliza reforçando a importância de manter a união e a vigilância para assegurar a conquista do PCCV, destacando o compromisso da entidade com os servidores.
ASCOM – SindLagarto